Google
 

Cabelo – Máscaras Caseiras

Publicado a 4 de Outubro de 2008 por admin | Publicado em Truques de Beleza. |

a

Máscaras Caseiras Para o Cabelo

a

- Se ficou sem o fixador, bata uma CLARA DE OVO, espalhe-a pelo cabelo até lhe dar a forma que quiser. Além de fixar o penteado, verá que depois de seco ficará bastante brilhante.

- Dois OVOS BATIDOS e aplicados com a ajuda de um pincel por toda a cabeça alimentam o seu cabelo com as proteínas necessárias para que cresça forte e vigoroso. Para o cabelo seco convém utilizar apenas a gema, porque a clara tem tendência a secá-lo.

- Repare os cabelos danificados com AZEITE e GEMA DE OVO. Massaje azeite no cabelo. Então, bata a gema de 1 ovo e use para fazer uma massagem no cabelo, da raiz para as pontas. Aguarde 10 minutos e use o champô normalmente. Faça isso uma vez por semana, durante um mês, e o seu cabelo vai começar a ter um aspecto mais saudável.

- O AZEITE é um dos melhores hidratantes aconselhado sobretudo para cabelos muito secos, espigados ou baços, ou também para aqueles que foram maltratados por tintas e permanentes. Evite aplicá-lo na raiz. Convém lavar e enxaguar muito bem.

- Eliminará temporariemente a oliosidade do seu cabelo se aplicar um algodão humedicido em TÓNICO ADSTRINGENTE só nas raízes. Não passe água!

- Para um cabelo super brilhante: misture uma colher de VINAGRE DE MAÇÃ (existente em ervanárias) com ou tra de shampô. Ensaboe o cabelo e passe com água fria durante 3 minutos.

- Se o que quer é dar corpo a um cabelo muito ralo ou fraco, junte um copo de CERVEJA bem cheio à última água de enxaguar. A levedura da cerveja revitaliza as fibras capilares mais pobres.

- A CERVEJA pode remover resíduos do seu cabelo. Adicione 6 colheres de sopa de cerveja em 1 copo de água quente e passe sobre o cabelo. Lave com água morna.

- A MAIONESE é a máscara natural preferida da Julia Roberts que, além do mais, tem um efeito duplo, porque às propriedades nutritivas do ovo são acrescidas as do azeite, suavizantes.

- A RAIZ DO RUIBARBO ilumina e dá cor a todo o tipo de cabelos, tingindo-os de forma natural. Ferva 50 gramas de raiz num litro e meio de água, tape o recipiente e deixe cozer em fogo lento durante uma hora. Uma vez fria, coe a infusão. Usa-se depois de enxuagar, passando-a pelo cabelo várias vezes com a ajuda de um algodão. Deixe secar ao ar, de preferência ao sol.

- Para escurecer e reforçar os castanhos-escuros faça uma infusão com SALVA, de preferência vermelha, 50 ou 75 gramas para 600 ml de chá índio concentrado ou com uma base de cravos-da-índia esmagados. Aplique como último enxaguamento.

- O SUMO DE LIMÃO diluído num copo de água e misturado na última água de enxaguar, regula a gordura (enxague muito bem depois da aplicação pois pode ter efeitos secundários com a exposição solar).

- ÓLEO DE BARDANA nutre e amacia os cabelos muito secos, finos e estragados, fortificando o couro cabeludo.

- Um xampô elaborado à base de CASTANHA-DA-ÍNDIA revigora o cabelo.

- O LEITE DE AVEIA é a fórmula de limpeza menos agressiva e confere uma grande suavidade. Pode usar os xampôs que a contêm para lavar o seu cabelo diariamente.

- Se os seus cabelos têm tendência a armar com o uso de amaciadores, gel para pentear ou spray, misture 1 colher de sopa de BICARBONATO DE SÓDIO com o seu champô comum uma vez por semana. Enxagúe e seque normalmente.

- Se o seu cabelo tem coloração artificial que precisa de retoques ou simplesmente se deseja melhorar seu próprio tom de forma natural, loções feitas com ervas dão reflexos ou profundidade e são baratas. Se quiser testar loções de ervas, faça-o sem medo. O efeito delas é tão subtil que não há risco real. No entanto, evite cores de frutas cítricas e de vegetais. Não use limão ou sumo de beterraba, por exemplo. Eles são imprevisíveis ao longo do tempo e muito afectados pela exposição ao sol. O sumo de limão e o sol podem deixá-la mais loira na primeira vez que usar, mas após vários tratamentos, a cor do seu cabelo vai ter tantos tons quanto um tronco de árvore.

- Dê mais brilho ao seu loiro: faça infusão de duas colheres de sopa de CAMOMILA seca e duas colheres de sopa de calêndula em 950 ml de água a ferver, por meia hora. Certifique-se de que não está quente demais e espalhe pelo cabelo molhado.

- Dê brilho aos cabelos escuros: no lugar das ervas acima, coloque SÁLVIA e ALECRIM. Para um brilho extra, adicione uma colher de sopa de vinagre de cidra.

- Dê vida aos ruivos: misture uma colher de sopa de MEL com duas de AÇAFRÃO e adicione 950 ml de água a ferver. Deixe por meia hora, verifique a temperatura e passe suavemente sobre o cabelo molhado. Enxagúe no final.

- Para ajudar no caso de cabelo oleoso experimente uma vez por semana misturar meio copo de SUMO DE MAÇÃ (de preferência, natural) com meia colher de VINAGRE BRANCO. Colocar a mistura sobre os cabelos molhados (após a lavagem), e deixa actuar durante 30 minutos! Depois retirar com água tépida (nunca demasiado quente)! Esta mistura ajudará a retirar a oleosidade ao cabelo, conferindo-lhe um maior volume!

- Para cabelos secos pode fazer a seguinte máscara em casa: juntar duas colheres de MAIONESE com meia colher de MEL. Misturar bem estes dois ingredientes e colocar a mistura sobre os cabelos, deixando-a actuar durante cerca de 10 a 15 minutos. Sente-se num sítio ao sol, ou então use o secador do cabelo, de modo a intensificar o tratamento. Depois retire com água tépida e lave normalmente com champô e amaciador.

Comentários

4 Respostas a “Cabelo – Máscaras Caseiras”
  1. Anonymous diz:

    Já experimentei o azeite, a maionese e o fixador de clara de ovo … e ainda não sei o resultado … vou esperar que seque depois digo o resultado… :D (Espero que resulte)

  2. Anonymous diz:

    Olá…

    Tenho o cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas… Qual é a máscara ideal para o meu cabelo?

  3. Truques de Mulher diz:

    O ideal para quem tem o cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas é colocar uma base hidratante apenas nas pontas. Os resultados contra a oleosidade são mais eficientes.

  4. Inês Rodrigues diz:

    Olá, tenho o cabelo encaracolado e usei a mascara de maionese com mel..
    fiquei com o cabelo excelente, com os caracois muito mais definidos e controlados.. excelente adorei!!

    Beijos… **'

    Inês, Funchal – Portugal

Tem algum comentário acerca de “Cabelo – Máscaras Caseiras” ?

Tem que estar com a sessão iniciada para poder publicar um comentário.