Google
 

Bolo de Noiva

Publicado a 19 de Fevereiro de 2010 por admin | Publicado em Truques para Casamento. |

- O bolo de noiva é um símbolo da doce união entre os noivos, faz parte da decoração e reflete o estilo do casal.

- Escolha um bolo de acordo com o estilo da festa: para um casamento romântico opte por um bolo branco ou em tonalidades claras, com flores ou laços de pasta americana, ou ainda, com borboletas e corações; para um casamento moderno, pode-se optar por cores fortes ou mesmo detalhes em preto ou chocolate e para casamentos mais descontraídos a tendência são os detalhes coloridos e os bonecos do topo do bolo personalizados.

- Escolha um sabor e a cor depois de escolher o estilo de bolo.

- Quando pensar na forma e estilo do bolo de noiva tenha em atenção o número de convidados, a decoração, a altura dos noivos e o tamanho do espaço do evento.

- A quantidade de bolo a servir depende sempre do número dos convidados. Mas peça uma opinião ao pasteleiro que terá melhor a noção da quantidade e do peso por pessoa.

- Faça uma prova do bolo para ver se os sabores que escolheu conjugam bem. De qualquer das formas o pasteleiro dar-lhe-á sempre algumas sugestões.

- Cada bolo é único, por isso os noivos devem conversar com o pasteleiro para lhe explicarem o que realmente querem e dar as suas ideias e sugestões.

- Escolha um suporte diferente: de madeira, ferro, cristal, acrílico ou até cerâmica.

- Hoje em dia existe também a opção de fazer um bolo artificial, apenas para as fotografias. O bolo verdadeiro será servido aos convidados após o brinde dos noivos.

- Utilize materiais diversos como pasta americana, glacê, marshmellow, chantilly, flores naturais, artificiais, de glacê e de açúcar, fitas de cetim e veludo, laços, corações, galhos secos, jóias, pérolas e strass estão entre os materiais utilizados para enfeitar.

-  Tem diversas opções para dar outra vida ao bolo, tal como: recheios, tamanho, camadas, coberturas e sabores.

- O sabor escolhido deve ser dependente da comida servida na festa. Por exemplo, se tiverem opções de outras sobremesas para além do bolo de noiva este deve ser confeccionado com uma massa mais leve e com recheio de frutas, mas se fôr a única sobremesa, poderá optar por um bolo mais pesado com recheio de trufa ou brigadeiro.

- Na lista dos sabores tradicionais: massa branca com recheio de nozes ou leite condensado são os grandes favoritos. Mas o sabor a chocolate com coco também tem grande escolha.

- O tradicional topo do bolo costuma ser efeitado com os bonecos a imitar dois noivos, mas cada vez mais se foge a este cliché. Outra opção é misturar pedestais, estatuetas e outros enfeites para criar uma decoração original sobre o bolo para seu dia especial.

- Se escolher colocar bonecos no topo do bolo pode escolher vários modelos: desde os mais tradicionais até aos mais cómicos.

- Realce seu bolo com decoração comestível – recheando o mesmo com ainda mais guloseimas.

- Algumas ideias: colocar amêndoas torradas glaceadas em açúcar em pequenas taças para quem quiser  colocar numa camada final sobre o bolo, colocar cerejas ou morangos sobre o bolo ou cobrir o bolo com as mesmas flores do seu bouquet.

- Geralmente o preço varia de acordo com a massa, recheio, cobertura  e decoração que o bolo terá.

- Deve encomendar o bolo no mínimo com 3 meses de antecedência. Mas depende muito da pastelaria onde vai encomendar e das características que deseja para o seu bolo.

- Pesquise vários modelos de fotos de bolo de noiva e tire algumas ideias.

Tem algum comentário acerca de “Bolo de Noiva” ?

Tem que estar com a sessão iniciada para poder publicar um comentário.