Google
 

Mamilos Invertidos

Publicado a 26 de Junho de 2010 por admin | Publicado em Truques de Beleza. |

- Mamilos invertidos são um problema comum entre mulheres. Em geral, o bico do seio apresenta cavidade ou parece estar dividido em dois. De qualquer modo, é motivo de constrangimento para a mulher, que se sente embaraçada diante do parceiro sexual, e frustrada em relação à amamentação, já que pode enfrentar dificuldades, infecções ou, no mínimo, desconforto.

a

- Pode determinar se tem ou não mamilos planos ou invertidos comprimindo delicadamente a areola, aproximadamente três centímetros atrás do mamilo. Um mamilo invertido inverterá ou retrairá.

a

- A causa da inversão dos mamilos é, geralmente, congénita, apresentando encurtamento de um ou mais ductos de leite que seguem pelo tecido mamário até o bico. Há casos, entretanto, em que é causada por uma infecção ou resulta de alguma cirurgia anterior.

a

- Não se corrige espontaneamente!

a

- Existem próteses externas que poderá usar para simular o mamilo, mas que apenas “disfarçam” o problema. Há também quem diga que para ajudar aos mamilos a ficarem salientes se devia andar sem sutiã (pelo menos quando se está em casa) pois o roçar da camisola no mamilo ajuda a fazê-lo “tomar forma” e a ficar mais saliente.

a

- No entanto os mamilos invertidos podem ser corrigidos cirurgicamente, sendo uma cirurgia rápida (cerca de 30 minutos), feita sob anestesia local e em regime de ambulatório (sem internamento). A principal consequência é o facto de interferir com a amamentação, uma vez que são seccionados alguns dos canais excretores do leite (galactoforos).

a

- Mulheres que já amamentaram passam por uma incisão na raiz dos mamilos e têm os canais lactíferos seccionados. O sucesso na correcção desta deformidade depende do grau de inversão, ou seja: se houver uma retracção muito marcada, é difícil de obter uma inversão total do mamilo. Melhoram, mas não ficam com grande projecção. Nos casos menos marcados a correcção é geralmente boa e perdura.

Tem algum comentário acerca de “Mamilos Invertidos” ?

Tem que estar com a sessão iniciada para poder publicar um comentário.