Google
 

Como Terminar uma Relação

Publicado a 31 de Janeiro de 2011 por admin | Publicado em Truques no Amor. |

 

Terminar uma relação é difícil para ambas as partes. Mas se chegou à conclusão que realmente não dá para continuar, siga algumas destas dicas para terminar a sua relação:

- Seja sincera consigo mesma e analise o seu parceiro a todos os níveis: as qualidades e os defeitos. E se houver um defeito com o qual não consegue lidar não se iluda: as pessoas não mudam.

- Faça-o sempre frente a frente e nunca por mensagem, por email ou por telefone.

- Diga-lhe que apenas não foram feitos um para o outro. Não o culpe de nada.

- Não lhe diga nada ofensivo, por mais verdadeiro que seja ou por mais magoada que esteja. Já é um momento complicado e humilhante para o seu parceiro. Omita verdades que o possam magoar.

- Prepare-se para a pergunta “Porquê?”. Se lhe der razões relacionadas com forma de estar e de ser dele, ele vai agarrar-se a isso e vai tentar mudar para que as coisas voltem. No entanto, se lhe der razões relacionadas consigo vai ser difícil ele achar que tem poder de mudança sobre esse assunto.

- Faça uma lista de todas as razões que a fizeram ter vontade de terminar. Em cada razão tente arranjar uma forma de a ligar a si.

- Seja directa com as razões e evite ser vaga e misteriosa. Vai confundi-lo.

- Depois de explicar os motivos que levaram ao fim da relação, nunca se esqueça de referir os motivos que também fizeram com que a relação fosse boa, pois certamente existiram. No final da conversa ele sentirá que, apesar de tudo, a relação valeu a pena, e ficará com uma ideia bem melhor de si.

- Não se admire se ele a “atacar” verbal ou emocionalmente.

- Vai sempre perguntar a si mesma se fez a coisa certa.

- Não cai no erro da maioria das pessoas e não volte a ter intimidades com o seu ex depois de ter acabado as coisas. Vai arrastar a situação e confundi-lo.

- Esteja preparada para sentimentos de vazio, remorso e culpa. Quando se sentir assim telefone a uma amiga, vá passear ou reveja a sua lista de todas as causas para ter terminado.

- Não veja o término da sua relação como uma falha sua ou vossa, mas sim como uma etapa da sua vida finalizada.

- Não avise ninguém sobre a sua decisão antes do próprio. Só se tiver um/a amigo/a muito próximo/a que tenha a certeza que não irá contar a ninguém.

- A amizade entre os dois não tem que desaparecer, mas não se iluda a pensar que conseguirão ser amigos logo a seguir a terem terminado. Dê um tempo de afastamento. Quando as coisas estiverem esquecidas, voltem então à amizade que tinham.

- Faça com que ele se vá apercebendo que algo não está bem entre vocês, para o final não o apanhar desprevenido.

- Não dê esperanças. Expressões como “talvez um dia mais tarde dê entre nós” ou “por agora ainda não estou pronta” vão deixá-lo na expectativa.

- Escolha um sítio apropriado tendo em conta que é uma experiência humilhante para ele. Quanto menos público melhor.

- Escolha uma boa ocasião. Evite férias, datas festivas como aniversários, alturas decisivas na vida do seu parceiro como exames, apresentações importantes, entrevistas de emprego, etc.

- Seja honesta e sensível ao mesmo tempo.

- Não exprima emoções como felicidade ou tristeza quando acabar com ele. Uma “poker face” é o ideal para não ferir susceptibilidades ou dar falsas esperanças.

- É preciso sensibilidade e capacidade para se colocar no lugar do outro.

- Se ele for muito emotivo tente ter a conversa numa sexta-feira para ele ter o tempo necessário a recuperar. Se não, a um Domingo será óptimo para ele começar o dia a seguir a distrair-se no trabalho.

- Não mude de ideias. Isso só vai confundi-lo. Acabe a relação só quando tiver a certeza que quer terminar tudo com ele.

- Não telefone dias mais tarde para saber como ele está. Deixe-o recuperar longe de si.

- Mantenha seu objectivo: não se deixe cair na tentação do sempre óptimo sexo reconciliatório.

- Se tem a certeza  da sua decisão evite frases como: “É, talvez esteja certo. Vamos tentar de novo”.

- Seja rápida na conversa. Rápida e directa.

- A humilhação do seu parceiro já é suficiente para ele, por isso evite palavras como “triste”, “sozinho” e “patético”.

- Antes de terminar um relacionamento não se esqueça de destruir aquele filme privado que fizeram ou as fotografias consigo em roupa interior.

- Respeite também a forma de ser dele. Alguns, frente à iminência de abandono fecham-se, outros explodem, outros querem conversar… Deixe que ele se expresse da forma dele. Forçá-lo a falar quando ele não quer ou reprimi-lo se ele quiser falar pode piorar a situação.

- Tente colocar-se no lugar dele e imaginar o que ele está a sentir.

- Não acabe com ele porque tem outra pessoa. Se por acaso esse é o caso previna qualquer encontro entre os três ou mesmo que lhe possa chegar aos ouvidos por amigos ou familiares.

- Não provoque uma briga de propósito para acabar.

- Não use frases clichés (no nosso post: Frases Clichés Para Terminar um Namoro)

-  Nunca termine um relacionamento se estiver alterada.

Tem algum comentário acerca de “Como Terminar uma Relação” ?

Tem que estar com a sessão iniciada para poder publicar um comentário.